Tuesday, December 12, 2006

RUA DE BAIXO INTERVIEW















INTERVIEW:
Decidiu que queria ser designer gráfica aos 17 anos e, passado pouco tempo, também já tinha decidido que queria estudar fora de Portugal porque “as pessoas que conhecia e que estavam a frequentar esses cursos (no Porto) nunca o acabaram. Desistiam a meio e isso fez-me pensar que o melhor era ir embora, procurar uma boa escola”. A escola que lhe ocorreu seria a St Martin´s College, em Londres, onde cumpriu os três anos de licenciatura e, segundo a própria, se dedicou ao trabalho e à descoberta de uma nova cidade.
A decisão de voltar para Portugal depois de ter vivido em Londres e estar já a colaborar como ilustradora em diversas publicações internacionais como a inglesa Lab magazine ou a Bossa brasileira, nunca foi posta de lado pela designer gráfica que acaba de criar, juntamente com o parceiro Michael, a campanha para o novo sabor da Absolut, o Ruby Red.
A realização da campanha é a sua mais recente conquista e o trabalho que deu a conhecer o seu universo criativo a um público mais vasto. Essa foi sem dúvida das aventuras mais significativas de Benedita Feijó que, para além do anúncio de imprensa do Ruby Red, é responsável pela página de Internet e pela concepção do anúncio televisivo da campanha, frame by frame.
Quando soube que o seu trabalho tinha sido escolhido, Benedita exclama que sentiu um forte sentimento de excitação, sabendo que a aguardavam ainda muitos desafios e trabalho árduo. As suas criações, caracterizadas pela cor, pelas colagens e pelos universos reconhecíveis de influências como Frida Khalo ou Lewis Carroll, encaixaram-se facilmente nos anseios da Absolut Vodka para este novo sabor. O Ruby Red procurava um universo “(...)único, cheio de vida e de cor(...). Respondemos a 100% ao que nos foi proposto.”, sublinha a jovem artista.
Depois da Absolut e da campanha do Ruby Red, Benedita e Michael decidiram criar um atelier ao qual deram o nome de InteractiveCreative. Porque em equipa ganhadora não se mexe, são presentemente uma parelha oficial e procuram dar continuidade à sintonia reconhecida da colaboração anterior. O futuro próximo reserva mais actividade que “(...)poderá ser uma coisa em grande.” O segredo contínua a ser a alma do negócio.

Mariana Bessa
http://www.ruadebaixo.com/

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